sábado, 26 de maio de 2012



Um Escolhido

Quando eu estava cursando o ginasial, eu sofri muita perseguição por parte do professor de português, ele toda prova aplicava um ditado, ou uma redação e me dava zero ou 1, como o ditado ou a redação valia 5 pontos, eu estava sempre sendo obrigado a me aplicar na gramática para não ficar reprovado.
Mas quando chegou no último ano teve um concurso de redação estudantil, entre o meu colégio, o Pedro II , O Visconde de Cairu  e outros.
O Resultado saiu na festa do dia das mães, eu não esperava, quando de repente chamaram o meu nome, eu havia sido escolhido como a terceira melhor redação, neste dia as mães iam a frente e os professores nos abraçavam e nos passavam a medalha, eu tive a honra de ter sido o escolhido e aquele professor que me perseguia teve que me colocar a medalha.

Que paradoxo!  Como alguém que só tirava zero ou 1 em redação, poderia alcançar tal proeza?  É que existe um Deus Justo que vê tudo.

É assim que vai ser na glória, hoje podem zombar de nós, podem nos desprezar, podem nos humilhar, mas chegará o dia em que reis irão assistir de pé a glória daqueles que permaneceram fiéis a Deus, a glória dos escolhidos.

A Bíblia diz em I Co 1:27-29, que Deus escolheu as coisas loucas do mundo para envergonhar os sábios e escolheu as coisas fracas do mundo para envergonhar as fortes; e Deus escolheu as coisas humildes do mundo, e as desprezadas, e aquelas que não são, para reduzir a nada as que são; a fim de que ninguém se vanglorie na presença de Deus.


Os homens escolhem pela aparência, escolhem pelo status, escolhem pela condição social, os homens escolhem pela beleza física, ou por quem pode lhe dar algum retorno, mas Deus escolhe olhando o coração e a única coisa que ele exige de nós, é um coração sincero, é uma entrega genuína e total.

Você hoje está sendo escolhido para ser um destes que irá ser honrado pelo Rei dos Reis e Senhor dos Senhores naquele grande dia.
Não jogue esta honra fora, fique firme custe o que custar, vai valer a pena.

Pense nisso!

Você é um escolhido!


Pr. Sergio Fraga

Nenhum comentário:

Postar um comentário